UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA- ENSINO A DISTÂNCIA
Disciplina: Seminário Integrador IV
Pólo de São Leopoldo
Aluna: Valéria Pereira de Souza
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA- ENSINO A DISTÂNCIA
Disciplina: Seminário Integrador IV
Pólo de São Leopoldo
Aluna: Valéria Pereira de Souza
Plano Individual de Estudos
Objetivos Gerais:
· Construir minha aprendizagem através das leituras dos textos e sites que são indicados e sugeridos nas disciplinas do curso de Pedagogia da UFRGS.
Objetivos Específicos:
· Representação do Mundo Pela Matemática: Explorar diferentes recursos, para desenvolver minhas habilidades de resolução de problemas despertando o raciocínio lógico.
· Representação do Mundo Pelos Estudos Sociais: Conhecer o lugar em que vivo e outros lugares do mundo, histórias de pessoas que, como eu, também fazem história. História não é só passado, mas um conhecimento dele que nos permite vivenciar e construir o presente com o olhar no futuro com melhor qualidade de vida.
· Representação do Mundo Pelas Ciências Naturais: Ampliar mais o conhecimento em relação a fatos e acontecimentos da realidade e fenômenos sociais. Conhecendo e valorizando a importância da preservação do planeta para a qualidade de vida, respeitando as diversidades culturais, históricas e ambientais.
Plano de Ação:
· Leituras dos textos, sites e livros indicados pelos professores, além de buscar outras fontes de estudos como, por exemplo, livros didáticos, revistas, jornais e pesquisa no google.
· Realização das atividades e jogos, disponibilizados pelos professores.
· Freqüentar cursos de curta duração e Espaços de Formação para Professores, de preferência sobre Educação Ambiental. (Estou freqüentando um curso: “O Rio dos Sinos tem Histórias” ministrado pela FACCAT - Faculdades de Taquara.), duração de vinte horas.
Horário:
· Planejar um horário para estudos e realização das atividades, Pois além de trabalhar quarenta e quatro horas nas escolas, desenvolver trabalhos das escolas que trago para casa, eu tenho que realizar tarefas domésticas e atender a família. Geralmente tenho reunião pedagógica e administrativa na segunda-feira de noite na escola. Sobrando terça, quarta, quando não tem aula presencial, quinta e sexta feira, alguns sábados tenho que trabalhar nas escolas conforme calendário letivo. Procuro adiantar as atividades durante a semana para no domingo me dedicar para a família.
Avaliação:
· Serão através da auto-avaliação, momentos de reflexão e acompanhamento dos comentários dos professores e tutoras a respeito das atividades realizadas. Considerarei satisfatório quando conseguir realizar as atividades com bom desempenho, atingindo os objetivos propostos pelas disciplinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário